terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Blog do Paulo Berton

O diretor, ator, mestre em Teoria da Literatura (PUCRS) e agora doutorando em teatro (University of Colorado) Paulo R. Berton postou em seu blog um comentário pessoal acerca do Prêmio Açorianos de Teatro, especificamente sobre os atores indicados na categoria de Melhor Ator.

Sobre o sarcáustico Daniel Colin ele escreve:
"A escolha dos jurados do premio Acorianos de teatro pra categoria de melhor ator neste ano foi muito, mas muito feliz. Sem desmerecer os outros indicados, que tem solidas e elogiadas trajetorias no teatro gaucho, me atenho a cinco atores, que pra mim, fazem de Porto Alegre uma cidade mais feliz, e a ida ao teatro uma decisao pra lah de justificada. (...) Daniel Colin tambem jah fez parte de um elenco meu, o que me deixa pra lah de orgulhoso. Em Cloud Nine, Muito Prazer ele fazia um ingles colonialista do seculo XIX e no segundo ato, uma menina hiperativa na Londres de 1979. Da cabine assistindo os espetaculos, um por um, eu ficava babando com o trabalho desse santista exilado no sul e a capacidade dele de transitar de uma personagem a outra de forma tao natural. Isso sem falar dele no Dr. QS, um petardo energetico, adrenalina fisicalizada, um evento gesamtkunstwertiano."

Além de Daniel, P.R. Berton tece elogios a Heinz Limaverde, MArcelo Addams, Carlos Alexandre e Renato del Campão. Para ler todo o comentário do Paulo, acesse o blog "vorwaertsimmer" clicando aqui.

Um comentário:

Felipe V. disse...

Arrasou gesamtkunstwertiano*!

(*)gesamtkunstwert (valor total da arte)

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...