sábado, 14 de fevereiro de 2009

"A Comédia dos Erros"


Mais do que uma crítica, esse texto se apresenta como uma recomendação: não percam "A Comédia dos Erros" da Cia. Stravaganza, que fará sua última apresentação amanhã pelo Porto Verão Alegre. Leve, despretensiosa e sedutora.
Eu, particularmente, não gosto da maioria das comédias de Shakespeare - sobretudo de "Sonho de uma Noite de Verão" - mas sou inteligente o suficiente prá perceber uma ótima montagem quando vejo uma. Adriane Mottola e equipe estão de parabéns pelo esmero dos figurinos, do cenário, dos climas. Adoro o despojamento com que todo o elenco nos recebe ao início da apresentação e só isso já me bastou a ida ao teatro.
Quanto ao elenco, percebo interpretações niveladas, mas não posso deixar de ressaltar a presença marcante de Sofia Salvatori e a jovialidade surpreendente de Anita Coronel, de cujas aparições eu e minha digníssima Patrícia Salge não conseguimos tirar os olhos!
Apesar de não concordar por completo com as excessivas 16 indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro (acho que os jurados poderiam ter sido mais "seletivos" no que se refere ao elenco, por exemplo...), e de ficar me perguntando o porquê dessa montagem nos dias atuais, preciso deixar aqui expresso que "A Comédia dos Erros" é o melhor espetáculo de 2008 prá mim. Pela concepção, pelo despojamento e pelo resultado.
Daniel Colin

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com as palavras do Dani em gênero, número e grau. Quase duas horas de prazer cênico, riquíssimas soluções visuais e um maravilhoso elenco. meu salve vai pro kiko mello e pra Jana, lindos.É sem dúvida o melhor espetáculo de 2008.

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...