sexta-feira, 19 de junho de 2009

Opinião sobre GORDOS

Galera, o Manuel Estivalet foi ver a reestreia do GORDOS na última sexta e, como a peça foi bem boa, ele postou uma análise bem interessante no blog dele, intitulada: "Notas sobre Gordos para uma dramaturgia longa". Abaixo, algumas das notas do cara:

Foto: Kiran

"O que me intriga é saber qual o segredo para que ela (a dramaturgia longa da peça) funcione bem. Daí, lanço algumas notas:


* O Gordos se sustenta pelo tempo que tem graças à intensidade de atuação e ao acréscimo de piadas não previstas no texto. (...)


* A apresentação dos personagens sempre é um problema. E Nick Silver, que deu a base do roteiro de Gordos, opta por uma via que considero mais fácil, porém mais fraca: personagens se dirigem ao público e se apresentam: eu sou blá blá blá. Mas, em Gordos isso funciona. E por quê? Em boa parte por causa dos atores e direção: a apresentação é dinâmica, joga com outros personagens na medida em que as relações são mencionadas e tem sua comicidade.


* Um desafio ao teatro é trabalhar com memórias e flashbacks. No cinema, parece ser mais fácil: basta colocar uma cena do passado. No teatro, como se coloca uma cena do passado?
(...) Em Gordos, na medida em que memórias são invocadas, os envolvidos invadem a cena, e somos transferidos a assistir a cena sobre o passado."

E tu? Tá esperando o que prá ir conferir?
Sextas a domingos, às 20h, na sala 309 da Usina do Gasômetro. (Até 28 de Junho)

ENTRADA FRANCA (senhas 30 min. antes de cada sessão. Apenas 50 lugares!)



Um comentário:

Manu disse...

Vai uma palhinha http://bibliotecainfinita.blogspot.com/2009/06/tres-fotos-de-gordos.html

Vou combinar com a Aline como passar as fotos.

Abraço

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...