segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O AMARGO SANTO EM TEMPORADA


A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está em temporada com O Amargo Santo da Purificação, na Praça da Alfândega e na Redenção, até o mês de outubro.
O musical mostra a biografia do revolucionário Carlos Marighella, uma história que os setores dominantes tentaram banir da cena nacional durante décadas. Cenas de tortura estilizadas fazem parte da encenação que já foi apresentada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Salvador.
Ontem, eu fui assisti-los na Redenção e recomendo a peça. Além de ser uma aula de história do Brasil e da ditadura, é o teatro de rua na sua melhor forma: muito muito muito atuadores, espectador levado com destreza, choques na realidade da cidade e superação de imagens a cada cena. Eu nunca tinha visto um espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz - eu sei, um pecado "a nível de" Porto Alegre! - mas sanei minha dívida e entendi por que a Tribo é um referencial no teatro de rua da nossa cidade.

Ricardo Zigomático

O Amargo Santo da Purificação
Até 1º de Outubro.
(Quintas-feiras, às 12h, na Praça da Alfândega - Centro
e Domingos, às 15h, na Redenção)
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...