quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SATED RS DISCORDA SOBRE FORMULAÇÃO DO PL294/2008


Em resposta a questão em torno do PL294/2008, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul - SATED/RS - quer deixar claro a sua discordância em relação a forma como foi promovido o debate para a formulação do mesmo.

Entendemos que não houve a devida divulgação e muito menos a disseminação do assunto no interior do estado, tendo o debate permanecido restrito a pequenas instâncias de quórum fechado. É lastimável que um instrumento de tamanha grandeza para todas as relações futuras da socio-economia-cultural de todo o estado do Rio Grande do Sul tenha assim sido tratado em sua elaboração.

Como pode ir a votação no legislativo de um estado de tamanha grandeza um projeto lei que em seu artigo 1º institui o Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais, sem que este tenha sido discutido, pensado, elaborado e publicado em todo o Estado do Rio Grande do Sul e com toda a cadeia produtiva de uma área que será totalmente afetada pela sua aprovação ou não.

COMO PODE ALGUMAS CABEÇAS ISOLADAS DITAREM AS FUTURAS REGRAS DE UM UNIVERSO DE RELAÇÕES SOCIO ECONÔMICAS DE TODA UMA PARCELA DOS CIDADÃOS DESTE ESTADO.

Nossa indignação diante deste processo desprovido de racionalidade e democracia, sem a menor consideração aos protagonistas desta importante parte das relações sociais numa economia moderna, é gritante e incontida. E vem com o respaldo do grito de mais de 4.000 associados espalhados em todo o Estado que clamam por participar ativamente da criação das regras deste jogo no qual eles são e serão os jogadores em campo.

Vinicius Cáurio
Presidente do SATED/RS

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...