sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TVE EM PERIGO!!


Para quem não sabe, a TVE corre o risco bem concreto de sair do prédio que ocupa no morro Santa Tereza.

Acesse o Blog do movimento. Clique aqui.

Newton Silva, em email enviado sobre a situação, diz que "Somente com o apoio da população poderemos vencer este novo obstáculo. Em defesa da TV pública do Rio Grande do Sul."

Segue o manifesto:

MANIFESTO PÚBLICO DOS FUNCIONÁRIOS DA TVE E DA FM CULTURA

TVE/RS E FM CULTURA CORREM RISCO DE EXTINÇÃO

A TVE e a FM Cultura estão saindo do prédio que ocupam há trinta anos por iniciativa do governo do Estado, que não aceitou negociar com o INSS (proprietário do imóvel) a permuta por um de seus mais de 1.500 prédios ociosos. Apesar de ter a preferência na compra, o governo gaúcho não quis adquirir o imóvel. A transferência vai custar mais cara aos cofres públicos, não havendo sequer viabilidade técnica para a mudança até 31 de março de 2010, data escolhida pelo Executivo para a entrega do prédio. A transferência certamente será mais cara aos cofres públicos, além da inviabilidade técnica da mudança até 31 de março de 2010, data escolhida pelo Executivo para a entrega do prédio, nos moldes atuais de funcionamento da fundação.

Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e os funcionários acreditam que a decisão vai resultar na extinção da TVE/FM Cultura, já que o processo de sucateamento das emissoras se intensificou neste governo, com a falta de investimentos em infraestrutura e na produção própria, o desrespeito ao Conselho Deliberativo que representa a sociedade e o total desinteresse pela rede pública de comunicação no Brasil.

Contamos com a sensibilidade das autoridades e do povo gaúcho para defender a manutenção e o fortalecimento das nossas emissoras.

Acesse o blog: www.forumtve.blogspot.com

Maico Silveira, correspondente internacionáustico.
Postar um comentário

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...