quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Grupo Gaia promove oficina gratuita sobre dança e tecnologia


No próximo sábado, 27/02, acontece a oficina gratuita de dança e tecnologia promovida pelo Grupo Gaia, que tem por objetivo promover uma reflexão sobre a dança contemporânea e sua interface tecnológica e midiática.

A atividade marca o lançamento do Núcleo de Poéticas Videocoregráficas e Webdança do Grupo Gaia. Entre os temas estudados estão o contexto histórico da videodança e webdança, a relação dança-imagem-tecnologia, a internet como inspiração e a construção de obras de forma virtual e coletiva.

Com dez anos de atividade, a companhia já mostrou em vários espetáculos a sua relação próxima com a tecnologia. Em Abobrinhas Recheadas, por exemplo, é explorado de forma bem humorada questões sobre corpo, movimento e cultura pop através da relação entre dança e vídeo. A obra foi criada a partir da ideia de pós-produção, em que o processo criativo se deu pela apropriação e manipulação de materiais que já circulam no ambiente cultural.

A ação integra o projeto de manutenção do grupo, contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do endereço: grupogaia@grupogaia.art.br. O local será confirmado aos interessados através de e-mail.

Mais informações em www.grupogaia.art.br

Serviço:
Oficina sobre dança e tecnologia do Grupo Gaia
Quando: dia 27 de fevereiro, às 14h
Preço: atividade gratuita
Inscrição: pelo e-mail grupogaia@grupogaia.art.br
OBS: o local será confirmado aos interessados por e-mail

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...