quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Verba para montagem teatral

Já está disponível o edital para montagem de espetáculo de novos diretores!


Clique no link abaixo:

http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/smc/usu_doc/edital_goethe_2010.doc


O edital receberá propostas para montagem do texto Parasitas, de Marius Von Mayenburg. E, diferente do que foi anunciado, não haverá limite de idade, porém o diretor deverá ser novo talento***, além de ser porto-alegrense ou radicado em Porto Alegre.

A proposta vencedora receberá verba de R$10.000,00, com a qual deverá ser pago, também, os direitos autorais do texto (estimados em R$2.000,00). O espetáculo deverá estrear em temporada no Teatro do Goethe de 04 a 13 de junho, e realizar, ainda, temporada de 25 de junho a 04 de julho na Sala Álvaro Moreyra, ambas de sexta a domingo.


As inscrições serão de 1° a 15 de março.


A realização é uma parceria entre o Instituto Goethe e a Secretaria Municipal da Cultura.


(***) Eu acho bem interessante e muito válida este tipo de proposta, um ótimo acerto da parceria entre CAC e Instituto Goethe. Porém, preciso dizer que sinceramente me parece meio confusa a questão do "novo talento": primeiramente, só podiam concorrer diretores menores de 30 anos de idade; agora - provavelmente devido a reclamações - mudaram para a denominação "novo talento", a qual, segundo o edital, "entende-se como (...) aqueles que ainda não possuem uma carreira solidificada mas qualificação artística indicativa de uma trajetória promissora." Ahn... bem... como assim? Ah, e outra coisa: bem que podiam liberar um pouquinho mais de grana, neh?

Colin


Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...