quarta-feira, 3 de março de 2010

Alicenations


Ainda estou estupefato com o blog que acabei de descobrir, assim, jogando palavras aleatórias (porém pensadas...) no google: ALICENATIONS.

Segundo o próprio blog, "Alicenations é um blog da SOCIEDADE LEWIS CARROLL DO BRASIL e está aberto ao público. Promoveremos várias atrações entre eventos, publicações e muito mais. Acompanhe e descubra no final nesse blog como participar. Essa é uma sociedade sem fins lucrativos que visa estimular a investigação e a admiração pela obra de Lewis Carroll, o intercâmbio de idéias com ou sem sentido, a promoção de eventos culturais maravilhosos e absurdos, a manutenção de uma galeria de arte virtual, a divulgação e produção de imagens, textos, memorabilias e outras aventuras. Estamos também engajados no mapeamento da produção já realizada no Brasil sobre o tema e em estimular a criação de material inédito intelectual e artístico."

Como muito bem descrito, o ALICENATIONS consegue manter uma galeria de arte virtul com informações e links diversos sobre a obra de Carroll e, principalmente, sobre o Alice. Ali, podemos encontrar muitos posts que expressam a influência do livro na moda, literatura, música, teatro, artes plásticas etc.
E, o que eu mais gostei, temos acesso a vários comentários, análises e reflexões acerca da obra carrolliana.
Ou seja: BLOG IMPERDÍVEL!

Leia o livro. Veja o filme do Burton. Acesse o blog. E se prepare pro nosso espetáculo!

2 comentários:

Guadalupe Casal disse...

Tri!

Anônimo disse...

HOLA !! DESDE PUNTA DEL ESTE, URUGUAY ! QUIERO FELICITARLOS POR LA PÁGINA WEB !!! ALUCINANTE LEWIS CARROLL ! SIIIIII UN PLACER PODER LLEGAR FINES DE MARZO 2010 POR PORTO ALEGRE. ASIQUE POR ALLÍ ESTARÉ E INTENTARÉ UN CONTACTO CON UDS. SALUD COMPAÑEROS !

ACTOR Y DOCENTE ARTE ESCENICO MALDONADO URUGUAY

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...