terça-feira, 20 de abril de 2010

5º Palco Giratório: o que vem por aí...

Nos últimos 5 anos, Porto Alegre tem recebido um Festival de Artes Cênicas que vem se mostrando tão ou mais importante que o clássico Porto Alegre em Cena. Trata-se do Palco Giratório, festival viabilizado pelo SESC-RS. Já tivemos grandes presenças nas edições passadas, como a Cia. do Latão, o Cacá Carvalho, o Sérgio Britto, a XIX de Teatro etc. Nesta 5ª edição, arrisco-me a indicar nomes que prometem suscitar várias discussões acerca do fazer teatral.

* EUGENIO BARBA: prá começo de conversa, o Festival promete nada mais, nada menos que uma conferência com um dos criadores da Antropologia Teatral. Simplesmente imperdível! Dia 01, às 19h, no teatro do SESC.
Eugenio Barba


* JULIA VARLEY: Uma das atrizes do Odin Theater, dirigido por Barba, vem apresentar uma demonstração de trabalho, "O tapete voador". Dia 02, às 19h, no teatro do SESC.


* CIA. ARMAZÉM DE TEATRO: um dos grupos brasileiros mais interessantes da cena contemporânea, a Armazém vem com várias atividades no Palco Giratório, que incluem apresentação de dois espetáculos ("Toda Nudez Será Castigada" e "Inveja dos Anjos"), além de um bate-papo sobre a montagem deste último. Entre os dias 09 e 12, em vários locais.
"Inveja dos Anjos", da Cia. Armazém de Teatro


* MÁSCARA DE PENAS PENADAS: Direção de Georgette Fadel e atuação solo de Leona Cavalli. Merece uma atenção especial... DiaS 15 e 16, às 20h, no teatro do SESC.


* GRUPO GALPÃO: O grupo vem a Porto Alegre com seu último trabalho, "Till - A Saga de um Herói Torto". Dias 22 e 23, às 19h, no Parque Farroupilha. ENTRADA FRANCA.
"Till - A Saga de um Herói Torto", do Grupo Galpão (MG)


* ANTUNES FILHO: Bate-papo com o diretor no dia 23, às 14h, no teatro do SESC; além do espetáculo "Lamartine Babo", no qual Antunes estreia como dramaturgo, nos dias 24 e 25, às 20h, no Teatro do SESC.


* CIBELE FORJAZ: A diretora, que encantou a muitos ano passado com seu "Rainha[s]", nesta edição vem trazer seu novo espetáculo, "Raptada pelo Raio". Dias 25 e 26, às 20h, na Terreira da Tribo.
"Raptada pelo Raio", de Cibele Forjaz (SP)


* "AGRESTE": montagem super-ovacionada no Brasil, ja se apresentou no Porto Alegre em Cena. Eu, particularmente, não gostei... Ao contrário do novo espetáculo do grupo, "Anatomia Frozen", que é excelente! Dia 28, às 20h, no Espaço do Teatrofídico.


* CIA. STRAVAGANZA: Um dos mais antigos grupos de Porto Alegre, estreia seu novo espetáculo infantil nesse Festival, "Ópera Monstra". Dias 29, 30 e 31, às 16h, no Teatro Renascença.


* "O AMARGO SANTO DA PURIFICAÇÃO": O grande vencedor do prêmio Açorianos 2009. Quem não viu, não pode perder! Dia 30, às 15h, no Parque Farroupilha.

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...