segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leitura Dramática A CANTORA CARECA de Eugène Ionesco


CICLO DE LEITURAS DRAMÁTICAS
TEATRO DO ABSURDO 60 ANOS
A CANTORA CARECA
de Eugène Ionesco
1° de dezembro no Teatro de Arena

Em 2010 comemoram-se os 60 anos do surgimento do Teatro do Absurdo, movimento que revelou autores que mudaram a maneira de fazer teatro no século XX. Para homenagear essa data tão importante, a CIA. DE TEATRO AO QUADRADO promove, no Teatro de Arena de Porto Alegre, um ciclo de leituras dramáticas, com ENTRADA FRANCA, de alguns dos mais importantes textos e autores do Absurdo. O espanhol Fernando Arrabal, o irlandês Samuel Beckett, o romeno Eugène Ionesco e o brasileiro Afonso Nilson terão textos lidos no palco do Arena, a cargos de alguns dos mais destacados profissionais das artes cênicas locais: Cia. Stravaganza, Teatro Sarcáustico, Cia. de Teatro ao Quadrado e Clóvis Massa.
Dando continuidade ao projeto, no próximo dia 1º de dezembro, quarta-feira, o Teatro Sarcáustico fará a leitura encenada do texto A CANTORA CARECA, de Eugène Ionesco.
Eugène Ionesco nasceu na Romênia, em 1909, e é considerado o responsável pelo primeiro texto do Teatro do Absurdo, A cantora careca, de 1950. Ionesco revela que em 1948, disposto a aprender a língua inglesa, adquiriu algumas apostilas que ensinam idiomas, através da repetição de frases absolutamente banais e sem sentido, tais como as clássicas "The book is on the table", "Mr. Smith is married with Mrs. Smith", entre outras. Percebendo o absurdo vazio das frases, Ionesco inspirou-se nessa experiência para escrever sua cantora careca, uma delirante comédia sobre a linguagem.

Serviço:
A CANTORA CARECA, de Eugène Ionesco
Leitura com o Teatro Sarcáustico
Direção de Daniel Colin e Ricardo Zigomático
1º de dezembro, quarta-feira, às 20 horas
Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835)
ENTRADA FRANCA
Contatos com a produção: 3226-9260
Acesse www.marceloadams.blogspot.com e saiba mais sobre o projeto

4 comentários:

Marcelo Ádams disse...

Isso aí Sarcáustico! Arrasem no Ionesco!

Didi Moreira disse...

A cantora Careca realmente é um texto excepcional.

Felipe V. disse...

HAHAHHAHAHAHA
ADOREI DE UMMMMMA MANEIRA O CARTAZ!!!!!!!!!

Paty Colin disse...

a leitura teve muitas coisas boas...

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...