quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais palavras sobre Wonderland...

Temos recebido várias palavras de carinho e de parabenização pelo "Wonderland", ou, como alguns denominaram, nosso "evento cênico". Abaixo, mais comentários sobre a peça, tanto de alguns dos profissionais que trabalharam conosco como por parceiros da classe:



"Gents. Tá absolutamente sen-sa-cio-nal 'Wonderland e o que Michael Jackson encontrou por lá'. Teatro de impacto! Vão, portalegrenses!" (Arthur de Faria, músico - via Facebook).


"Foi um prazer enorme trabalhar com vocês, e da mesma forma assistir o trabalho!" (Diego Mac, coreógrafo e bailarino - via Facebook)


"O trabalho de vocês, grupo Sarcáustico, e o teu (Daniel Colin) em particular foi lindo! Vida longa a Wonderland!! Vida longa ao Sarcáustico! Obrigada por fazerem teatro de qualidade em Porto Alegre. Mas ainda fica o... enigma: por que não temos público?... Adorei a cena do chá! Eu quero ser a vanguardaaaaaa!" (Juliana Kersting, atriz e bailarina - via Facebook)


"Ontem (sábado) assisti à peça do Daniel. Maravilha, criativa, feérica, como manda o talento do Dani. Depois escrevo mais, ainda estou deglutindo todo o imenso conteúdo de provocação que a peça causa no espectador." (Roberto Oliveira, diretor e ator - via blog)


"Não percam (Wonderland) por nada, eu amei!!!! Orgulho do meu amigo!!!!!!!" (Pitti Sgarbi, atriz - via Facebook)


"Eu vi, eu vi, eu vi! Parabéns! Tá lindo....." (Gabriela Grecco, atriz - via Facebook)


"Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá é, para mim, até agora, o melhor espetáculo produzido por Porto Alegre nesse ano de 2010. É extremamente interessante, bastante rico e, talvez, um dos mais importantes que a capital gaúcha teve nesse período. E aplaudi-lo não é uma gentileza, mas um dever." (Rodrigo Monteiro, mestrando em Artes Cênicas - via blog)


"...É um trabalho de excelente qualidade em todos os aspectos. Visualmente é bonito, todos os atores estão bem, os mais experientes oferecendo interpretações que é um prazer assistir. Me chama atenção a dramaturgia particular que vocês estão desenvolvendo; acho que esse é, no meu ponto de vista, a mais importante qualidade do espetáculo, principalmente porque ela aponta para muitas possibilidades futuras. (...) Vejo pouco teatro, mas sei que estão sendo produzidos em Porto Alegre muitos trabalhos sofisticados em todos os sentidos mas são, na sua maioria, 'estéticas' claramente filados a alguma referência específica; o mérito do trabalho que vocês estão desenvolvendo é formularem 'uma estética própria', que se não está consolidada parece que falta muito pouco. Estão todos de parabéns, pelo resultado, pelo quanto investiram de dedicação e pelo que poderão com certeza obter." (Elcio Rossini, cenógrafo - via email)


"Parabéns, Daniel! O espetáculo está lindíssimo!" (Carlos Xarão, jornalista - via Facebook)


"Tudo foi WONDERFULLL! E eu nao páro de cantar... 'Só faltava você... Só faltava vc...'" (Andressa Cantergiani, atriz e performer - via Facebook)


"Wonderland é um daqueles raros fenômenos que acontecem no teatro gaúcho de tempos em tempos. Quando o conteúdo, a forma, a energia, o interesse e a qualidade se encontram em total harmonia. Dentro de propostas e realidades diferentes, o processo, o tipo de dramaturgia, o impacto e a força me lembram demais o resultado de 'Macário, o Afortunado', grande trabalho do Grupo Face e Carretos dirigido por Camilo de Lélis na década de 90. Obra que para mim era única até assistir Wonderland ! Concordo que é um espetáculo pode parecer, em princípio, para 'os bem informados'. Graças a Deus! Chega de banalidades. O teatro é uma arte provocadora, pensante, pulsante. Se assim não for, é outra coisa: mero entretenimento. E isso a gente encontra no shopping... Por outro lado, é tão empolgante que os possíveis 'menos favorecidos' podem e devem assistir. Pois, sairão com aquele algo a mais na bagagem, com certeza! Faço minhas as palavras do Sr. Paulo de Tancred Dorst: Quem vive, incomoda! Quem vive, incomoda!" (Lisiane Medeiros, atriz - via email)

3 comentários:

Gilberto Fonseca disse...

Não vi e já gostei.

cookie disse...

Sou uma fã enlouquecida de MJ! Chorei..... Adorei o espetáculo, parabéns pra todos vcs!

Colin disse...

Valeu, cookie!

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...