quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sarcáustico ganha o Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral no Teatro de Arena para 2011



2010 não poderia terminar de forma mais estupenda: depois de termos recebido 4 Troféus Açorianos de Teatro, incluindo Melhor Espetáculo e Direção para "Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá", acabamos de descobrir que também fomos agraciados com o Prêmio de Incentivo à Pesquisa Teatral no Teatro de Arena para o primeiro semestre de 2011. Este prêmio prevê a ocupação do Teatro de Arena em 2011, com a realização de uma temporada de trabalho inédito.
Nosso espetáculo será a adaptação cênica dos contos de David Foster Wallace intitulados "Breves Entrevistas com Homens Hediondos", reunidos em livro homônimo. Nossa pesquisa objetiva discutir outras possibilidades para a direção teatral gaúcha através de debates, ensaios abertos e oficinas. Além disso, cada ator do espetáculo estará encarregado de dirigir um dos colegas em sua "entrevista". Resumo: a peça será um mosaico de "breves espetáculos". Acharam confuso? Estranho? Diferente? Pretensioso? Vocês ainda não viram nada...


Os textos de Wallace têm a cara do Sarcáustico, com seu humor mordaz e sua profunda conexão com questões contemporâneas; prá nós, é uma verdadeira honra estar podendo trazer à cena o trabalho de um dos maiores - e mais experimentais! - escritores estadunidenses, tão pouco conhecido no Brasil.

E prá deixar todo mundo com água na boca, abaixo as palavras proferidas por um desses homens hediondos:



"E se não fosse o povo judeu no Holocausto, se fosse só eu no Holocausto? Quem você acha que ia se importar? Acha que alguém se importou com Victor Frankl ou admirou a humanidade dele até ele dar a todos O homem em busca de sentido? Não estou dizendo que aconteceu comigo, com ele ou com minha esposa nem mesmo que aconteceu, mas e se aconteceu? E se eu fizesse isso com você? Bem aqui? Te estuprasse com uma garrafa? Acha que faria alguma diferença? Por quê? O que você é? Como você sabe? Você não sabe merda nenhuma."

David Foster Wallace




E a todos que nos acompanham, desejamos um Feliz 2011! Que ele seja tão farto de criatividade e de boas notícias quanto 2010 foi para o Sarcáustico!

4 comentários:

DIEGO FERREIRA disse...

2011 será mais um ano do Sarcáustico, com certeza. Muito trabalho e projetos para vocês. Abração!
Diego Ferreira
www.escapeteatro.blogspot.com

Marcelo Adams disse...

parabéns sarcáusticos! o Arena estará em ótimas mãos!

TEATRO PLURAL disse...

Acompanhamos o Blog de vcs já há algum tempo, porque acreditamos que a arte nos faz pequenos e grandes ao mesmo tempo, quando temos a real noção da responsabilidade com aquilo que semeamos para a platéia.
Parabéns por mais este reconhecimento.
Um 2011 de mais realizações PLURAIS prá vcs!

Elisa Lucas disse...

Muitos Parabéns aos Sarcáusticos! Teatro, construcção de linguagem, trabalho e sonhos! MERDA!!!!!!!!!!!!!!

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...