domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Viúvas": uma experiência além da cena

Depois de alguns dias, decidi postar aqui imagens da experiência que foi assistir ao "Viúvas", novo trabalho da Ói Nóis Aqui Traveiz, com meu amigo sarcáustico Ricardo Zigomático. Ao invés de escrever sobre a peça, optei por registrar, através de fotos, o "evento-Viúvas", que começava com uma longa fila de espera pelas senhas, seguida de um passeio de ônibus, outro de barco, a visita à Ilha do Presídio, o retorno do barco. A volta prá casa no silêncio do rio, com o corpo todo conectado àquelas mulheres que nos observavam partir - enquanto as observamos ficar na beira do rio, à espera...









Em tempo: apesar das horas na fila, fiquei extremamente sensibilizado com a vontade daquelas pessoas - das quais a maioria eu desconhecia - em assistir a um espetáculo teatral, mesmo que para isso elas tivessem que ficar plantadas esperando por uma senha. Foi lindo ver que o teatro ainda pode mobilizar as pessoas!

Um comentário:

Márcia disse...

Assino embaixo!Curti todo o trajeto até lá ida e volta, na companhia daquelas pessoas,pra mim também desconhecidas. Foi uma excursão pra assistir uma peça.

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...