sexta-feira, 18 de março de 2011

Sessão da Classe

(Foto: Patrícia Colin)

No início dessa semana, a Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre promoveu o evento Sessão da Classe, no Teatro Renascença. Vários diretores foram convidados para discutirem a questão do SUCESSO na nossa área. Todos mais ou menos chegaram a um consenso de que, atualmente, o SUCESSO tomou um caráter extremamente subjetivo: ele pode tomar formas diferentes a partir das visões de cada ser humano.
Mas o mais importante do evento foi o espaço criado para que os artistas gaúchos pudessem conversar e debater acerca não só desta questão, como de várias outras que estão se tornando comuns em nosso trabalho, mesmo que de maneira negativa: a falta de infraestrutura, as verbas públicas irrisórias, o caráter de não-profissionalização da nossa área (amadorismo se mistura com profissinalismo à revelia...)... Muito pouco foi encaminhado de modo objetivo, mas ao menos foi dividido entre os colegas da classe. Afinal de contas, não estamos nessa sozinhos!
Parabéns ao Breno Ketzer e ao Renato Mendonça pela iniciativa e que venham outros debates. E que eles tragam mudanças de atitude e de conduta a todos nós! Porto Alegre está precisando urgentemente!!!

Postar um comentário

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...