terça-feira, 14 de junho de 2011

TEATRO SARCÁUSTICO OFERECE 2 WORKSHOPS GRATUITOS NO TEATRO DE ARENA

O grupo TEATRO SARCÁUSTICO (Prêmio Açorianos 2010 de Melhor Espetáculo e Direção, dentre outros) vem, através do projeto Breves Entrevistas com Homens Hediondos, oferecer 2 workshops para o público em geral, com o intuito de aproximar este mesmo público das técnicas teatrais utilizadas pelo grupo em seu processo de trabalho. Os workshops aqui propostos são estruturados a partir das técnicas recorrentes nos espetáculos do TEATRO SARCÁUSTICO: o de Dramaturgia Cênica, ministrado por Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático, e o de Direção Teatral, ministrado por Daniel Colin, ambos no Teatro de Arena.


O workshop de Dramaturgia Cênica aqui proposto consistirá de 02 (dois) encontros teórico-práticos (18 e 19 de junho), totalizando 6 h/aula. Os oficineiros Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático utilizarão exercícios de improvisação sobre um determinado conto literário para realizar a estruturação dramatúrgica de um texto original, fazendo uso, para tanto, de suas experiências na construção dramatúrgica de outros espetáculos do TEATRO SARCÁUSTICO, cujos textos são derivados deste mesmo processo de trabalho.

Já o workshop de Direção Teatral, também estruturado em 02 (dois) encontros teórico-práticos (18 e 19 de junho), totalizando 6 h/aula, vai propor aos alunos noções básicas de Direção, focando, sobretudo, na adaptação cênica de contos literários. Daniel Colin comandará o workshop e colocará os alunos em contato com a estrutura física do Teatro de Arena e arredores, para que eles possam improvisar utilizando a arquitetura de cada espaço como base para isso.

Ambos workshops são gratuitos e serão realizados nos dias 18 e 19 de junho (sábado e domingo): o de Dramaturgia Cênica das 9h às 12h e o de Direção Teatral, das 14h às 17h. Os interessados devem enviar carta de intenção para o email sarcaustico@gmail.com até às 23h59 do dia 16 de junho impreterivelmente.


SERVIÇO:


WORKSHOP GRATUITO DE DRAMATURGIA CÊNICA*

Ministrantes: Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático

Data: 18 e 19 de junho (sábado e domingo), das 9h às 12h

Local: Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835)




WORKSHOP GRATUITO DE DIREÇÃO TEATRAL*

Ministrante: Daniel Colin

Data: 18 e 19 de junho (sábado e domingo), das 14h às 17h

Local: Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835)



(*) Os interessados devem enviar carta de intenção para o email sarcaustico@gmail.com até às 23h59 do dia 16 de junho impreterivelmente!

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...