segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Vitrine" - Performance Happy Hour na Casa M

Teatro Sarcáustico e Casa M apresentam

VITRINE
Performance Happy Hour




O TEATRO SARCÁUSTICO e a Casa M apresentam a “Performance Happy Hour” Vitrine, parte integrante da pesquisa de mestrado (PPGAC-UFRGS) de Daniel Colin, um dos artistas mais premiados em Porto Alegre nos últimos anos, vencedor de 4 Prêmios Açorianos, 4 Troféus Tibicuera e 3 Prêmios Braskem, em diversas categorias.
A pesquisa em questão, intitulada Não-eu: a busca incessante do performer por si mesmo e orientada pela Profª Dra. Inês Marocco, caracteriza-se por ser um trabalho teórico-prático centrado nos processos de criação do artista performático, tendo o seu próprio corpo como objeto de estudo. Inserido numa sociedade que dita padrões corporais através da mídia, o performer critica a cultura do corpo utilizando princípios da Performance art na construção de suas obras. Utiliza as noções de “corpo canônico” e “corpo dissonante” como inspiração e investiga em que medida – e através de quais procedimentos - o performer consegue desconstruir/corrigir/transformar/reconstruir seu próprio corpo.
Vitrine – Performance Happy Hour foi criada especialmente para a Casa M e se constitui em um trabalho inédito de longa duração, de aproximadamente três horas, na qual o performer modificará seu corpo para se metamorfosear em ídolos populares. Os corpos-ídolos serão definidos pelo público presente, que elegerá celebridades pré-selecionadas a serem personificadas pelo performer, como, por exemplo, Brad Pitt, Valesca Popozuda, Madonna, Lima Duarte, dentre outros. O objetivo é o de que o artista consiga se remodelar corporalmente para assumir o maior número possível de características destas pessoas no tempo pré-determinado. A performance termina quando, transcorridos 180 minutos, o performer não possuir mais nenhum resquício de seu próprio corpo; ele se tornará um arremedo de si mesmo.
Outro objetivo desta Performance Happy Hour é criar um espaço de convívio na Casa M e, por isso, o TEATRO SARCÁUSTICO convida o público a trazer suas próprias bebidas e suas músicas em um mp3 player para serem tocadas durante a realização da performance.


SERVIÇO:

Teatro Sarcáustico e Casa M apresentam

VITRINE
Performance Happy Hour


Concepção: Daniel Colin, Ricardo Zigomático e Thais Fernandes
Performers: Daniel Colin + Ricardo Zigomático + Rafael Lopo
Produção: Daniel Colin
Realização: TEATRO SARCÁUSTICO


Quando? Dia 20 de novembro (domingo)
Horário? A partir das 19h
Onde? Casa M (Rua Fernando Machado, 513 – Centro)
Quanto? Entrada Franca
*Traga sua bebida e suas músicas preferidas num mp3 player!


Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...