segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Planos Municipais de Cultura são tema de encontro, em Brasília

Porto Alegre é uma das cidades do país contempladas pelo Projeto de Assistência Técnica à Elaboração de Planos Municipais de Cultura, que será apresentado durante o 1º Seminário de Integração e Alinhamento Técnico, em Brasília. O encontro, que acontece entre os dias 29 de Fevereiro e 2 de Março, é organizado pela Universidade Federal da Bahia em parceria com o MinC.

foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Além de Porto Alegre, que assinou adesão em 22 de Junho de 2011, durante o 18º Forum dos Dirigentes Municipais, outras 19 cidades foram contempladas no projeto:

Capitais (12) - Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Luiz (MA) e Vitória (ES);

Municípios de Regiões Metropolitanas (8) - Betim (MG), Joinville (SC), Laranjeiras (SE), Olinda (PE), Sabará (MG), Santa Luzia (MG),  São Caetano do Sul (SP) e São Leopoldo (RS).

Projeto
Financiado pelo Ministério da Cultura e apoiado pelo Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais e Cidades de Regiões Metropolitanas (segundo determinação que ocorreu no último encontro, em novembro de 2011), o Projeto faz parte do Programa de Fortalecimento Institucional para a Implementação de Sistemas de Cultura, desenvolvido pela Secretaria de Articulação Institucional do MinC.

Assistência Técnica
Para Porto Alegre, foram selecionados as consultoras técnicas Laura Lautert - Coordenadora Técnica Executiva Municipal – e Izabel Laryan, Analista Técnica para Porto Alegre.

Atribuições
Entre as atribuições da coordenadora, Laura Lautert, estarão as seguintes tarefas:
  • Coordenação do Núcleo Executivo Municipal, supervisão, avaliação, mediação, capacitação e assistência técnica a equipes locais; 
  • Revisão dos produtos gerados e alinhamento ao Plano Nacional de Cultura;
  • Geração de relatórios, planilhas e pareceres técnicos;
  • Participação nas reuniões e encontros de trabalho das equipes locais.
À Analista Técnica em Políticas Culturais e Gestão da Cultura, Izabel Laryan, caberá:
  •  Realização de pesquisas envolvendo as políticas e o mapeamento da realidade cultura do município;
  • Levantamento, organização e sistematização das informações para o plano;
  • Assistência e acompanhamento de produção das equipes locais;
  • Geração de relatórios, planilhas e pareceres técnicos.
Integra a equipe, ainda, o Analista Técnico para a cidade de São Leopoldo, Nelson Peres Garcia Júnior.

Postar um comentário

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...