domingo, 11 de março de 2012

Festival Palco Giratório Sesc/POA traz grupo dinamarquês Odin Teatret, em maio, ao RS

O 7º Festival Palco Giratório Sesc/ POA trará ao RS, no mês de maio, o grupo dinamarquês Odin Teatret. Pela primeira vez, os gaúchos poderão conferir dois espetáculos desta que é uma das mais antigas e renomadas companhias teatrais no mundo. Odin Teatret também estará à frente de residência artística para diretores e atores, palestras e exibições de filmes.

Depois de ter ministrado uma palestra, em 2010, no mesmo festival, Eugênio Barba volta ao Brasil, mas desta vez com todo o seu grupo. O grupo apresentará os espetáculos “As Grandes Cidades” e “Ode ao Progresso”. O Festival Palco Giratório Sesc/ POA movimentará a Capital gaúcha, de 4 a 27 de maio, com dezenas de espetáculos teatrais, exposições, conferências e atividades formativas. O evento é uma realização do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

Sobre Odin Teatret - Fundado por Eugênio Barba, é uma exceção na história do teatro, por ter durado mais de quatro décadas com o mesmo núcleo de atores que provêm de nações e culturas diversas. Como primeiro teatro de grupo nos anos 60 na Europa, Odin Teatret e Barba abriram o caminho para uma visão autodidata que inspirou gerações de atores de todo o mundo.

Inscrições para Residência Artística com Odin Teatret

Diretores e atores de todo o Brasil já podem se inscrever para a seleção pertinente à Residência Artística que o Odin Teatret ministrará durante o 7º Festival Palco Giratório Sesc/POA.

Residencia Artistica A cumplicidade artística entre ator e diretor

Data: 05 a 08/05/2012
09h às 13h e 15h às 17h
Local: Porto Alegre - RS

Residência Artistica com o grupo de antropologia teatral Odin Teatret da Dinamarca com foco na dramaturgia do ator e diretor. Farão parte demonstrações de trabalho com Julia Varley, Iben Nagel Rasmussen e trabalho prático com Augusto Omolú. Serão selecionados 7 diretores acompanhados de até 3 atores cada. É obrigatorio que cada coletivo tenha uma cena de 3 minutos, já preparada, que sera apresentada no inicio da Residencia Artistica. Busca-se profissionais com capacidade para compartilhar as informaçoes recebidas com outros coletivos, as demonstrações são sobre o processo do Odin Teatret, mas a Residência sobre a dramaturgia do ator e diretor, podendo ser utilizadas outras estéticas diferentes.

Para envio de proposta de participação, deverá ser providenciado:

- envio para o e-mail jschoninger@sesc-rs.com.br
- prazo de envio: 31/03/2012
- prazo de divulgaçao dos selecionados: 10/04/2012
- material a ser enviado: curriculo resumido do grupo/cia, curriculo resumido do diretor, currículo resumido dos atores, carta de intenção, descrição da cena a ser apresentada, havendo link de gravação da cena, enviar o endereço.

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...