quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sarau na Casa do Artista Riograndense... esse final de semana - SÁBADO - 16H


Todo último sábado do mês na Casa do Artista Riograndense - Rua Anchieta, 280 - Bairro Gloria às 16horas - entrada franca
dia 28 de abril nosso encontro na casa! venham participar o último já foi lindo!

O QUE É UM SARAU?
Um sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura e teatro. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.

CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE
Instituição abriga artistas maiores de 60 anos com dificuldades financeiras.

"Lembra-te que recebeste do Artista na mocidade e dá-lhe o teu aparo na velhice." Esta frase está impressa em um pequeno folheto editado em 1949 pela Livraria Continente, de Porto Alegre. Neste livreto estão os estatutos da Casa do Artista Riograndense. Em 23 de abril de 1949, foram aprovados, em uma assembléia geral, os regulamentos daquele espaço que até hoje oferece moradia para pessoas com mais de 60 anos que, comprovadamente, exerceram atividades artísticas e que passam por dificuldades financeiras, não podendo prover seu sustento. Participam da fundação da entidade grandes nomes do rádio como Antônio Amábile, primeiro presidente da instituição e Cândido Norberto

A Casa do Artista Riograndense tem enfrentado inúmeras adversidades para se manter ativa ao longo desses anos todos. Não existe nenhum tipo de incentivo legal vindo de entidades governamentais, e o único meio de subsidiar todas as despesas que o local exige é através de doações da comunidade a algumas ações da diretoria, como realização de shows, saraus, entre outras coisas.

DOAÇÕES
A Casa do Artista Riograndense está precisando especialmente de alimentos, material de construção e material de limpeza. Interessados em fazer doações podem entrar em contato com o presidente da entidade, Luciano Fernandes, pelo telefone (51) 9123-7519. Contribuições diretas também podem ser feitas no Banrisul, através da agência 0073, conta corrente 06.011348.0-8.


Informações sobre a casa: http://casadoartistariograndense.blogspot.com

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...