terça-feira, 29 de maio de 2012

NOTICIAS SATED-RS e Casa do Artista Riograndense


TRABALHADORES DA ARTE TERÃO PISO SALARIAL E CACHÊ-TESTE
A nossa união vai mudar o cenário de reconhecimento profissional dos artistas e técnicos gaúchos.

Venha discutir conosco, no dia 18 de junho, a partir das 17 horas na Cia de Arte (Rua dos Andradas, 1780). Pisos salariais, cachês mais justos, cachê teste garantido, carga horária compatível. Estes são alguns dos itens a serem debatidos na Assembleia Geral Extraordinária que o SATED/RS realiza para elaborar a pauta reivindicatória da Convenção Coletiva sobre as relações de trabalho existentes ou que venham a existir na categoria profissional. No intervalo do encontro, que encerra às 22 horas, será oferecido um coquetel de confraternização aos associados.

A exemplo dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, que já possuem piso salarial aprovado, o SATED/ RS quer ouvir os seus associados para firmar o acordo coletivo da categoria. Outro ponto a ser debatido no encontro é a obrigatoriedade do cachê teste, uma exploração praticada pela indústria cinematográfica e publicitária que está com os dias contados.

Sempre em defesa dos interesses da classe artística e técnica do estado do Rio Grande do Sul, o SATED/RS dispõe de uma série de benefícios aos associados como assessoria jurídica, plano de saúde com preços mais acessíveis, cursos profissionalizantes nas diversas áreas da arte cênica, cursos de especialização nas áreas técnicas, como por exemplo, segurança, iluminação e montagem de aéreos para circo. O sindicato ainda dispõe de apoio financeiro e de divulgação para grupos da capital e interior, além de uma van para transporte de profissionais associados.

EM DIA COM O SATED/RS 
No dia 18 de junho as atividades do SATED/RS estarão ocorrendo na Cia de Arte, a partir das 15 horas. Os sócios que não estiverem em dia com a anuidade de 2012 e desejarem participar da Assembleia poderão efetuar o pagamento no próprio local (falar com Magdala). Já para os sócios que estão com as parcelas de anos anteriores em atraso será concedida uma anistia de 70 %. 

ANOTE NA ADENDA
O QUE: Assembleia Geral Extraordinária do SATED/RS e coquetel de confraternização
ASSUNTO: Convenção Coletiva sobre as reivindicações da categoria
QUANDO: 18 de junho
HORÁRIO: 1ª chamada - 17 horas. 2ª chamada - 17h45 
ONDE: Centro Cultural Cia de Arte (Rua dos Andradas, 1780, Centro, Porto Alegre-RS)
CONFIRMAÇÃO: a produção do encontro pede confirmação de presença até o dia 12 de junho para a organização do coquetel. Falar com Luciano ou Douglas pelo fone: (51) 3226-1921/ 8465-1038 ou pelo e-mail: satedrs@satedrs.org.br

Atenciosamente,
Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Rio grande do Sul
Praça Osvaldo Cruz, nº 15/912 - Edifício Coliseu
Tel. (51) 3226-1921

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...