terça-feira, 5 de junho de 2012

APOIO DO TEATRO SARCÁUSTICO AO DAD E À SALA ALZIRO AZEVEDO!!!!

(Foto retirada do grupo DAD-UFRGS no Facebook)

É altamente incompreensível e estapafúrdia uma Universidade pública sem um teatro, ainda mais aquela que oferece o curso de Artes Cênicas em seu currículo (bacharelado, licenciatura e pós-graduação). Como preparar decentemente os alunos do Departamento de Arte Dramática se a eles é privada a utilização do espaço que os coloca em contato com a plateia? 
O Teatro Sarcáustico é hoje um dos grupos mais respeitados e premiados do RS e se somos assim reconhecidos, a muito devemos ao DAD, já que todos os artistas que integram ou integraram o grupo são ou foram alunos deste departamento da UFRGS. Nosso grupo foi formado a partir de um projeto de graduação em Artes Cênicas que foi apresentado na Sala Qorpo Santo em 2004; este trabalho - o espetáculo "GORDOS ou somewhere beyond the sea" - foi indicado a Prêmios e apresentado em estados como RS, SC e SP. Além disso, os integrantes do Teatro Sarcáustico participaram ativamente do Projeto TPE (Teatro, Pesquisa & Extensão) com vários trabalhos. Todas estas oportunidades aconteceram porque tivemos a chance de levar nossas pesquisas cênicas aos espectadores e através deste contato, pudemos reavaliar nosso trabalho e aprimorá-lo (e isso porque, àquela época, a infra-estrutura dos teatros já não era das melhores...). 
 Atualmente, os alunos do DAD não podem mais usufruir dos teatros antes disponíveis ao departamento e, com isso, vêem a qualidade de seu ensino ser sucateada. 
 O Teatro Sarcáustico apoia o DAD e a melhoria da Sala Alziro Azevedo pois exige que a UFRGS encare as Artes Cênicas com mais respeito! Pela segurança no trabalho, pela dignidade da pesquisa cênica, pela valorização da qualidade do ensino público e federal, clamamos o apoio de todos aqueles que não querem que o teatro fique às mínguas nessa Universidade, nesse estado, nesse país!

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...