quarta-feira, 11 de julho de 2012

Centro Cenotécnico só será desapropriado quando tiver nova sede


A decisão foi tomada no encontro realizado, no inicio da noite dessa terça-feira (10),  entre o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, e o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt.
As negociações evoluíram para apenas duas alternativas:
- a  prefeitura construir uma nova sede em terreno vizinho ao atual, ou
- o valor da indenização ser adequado para a adaptação de algum espaço estadual que possa abrigar o Centro Cenotécnico,
Na próxima terça-feira (17), às 17h, no gabinete de Gestão da Prefeitura de Porto Alegre, com a participação de representantes do  Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated/RS), será realizada a reunião definitiva para a escolha entre essas duas opções. Mas até a nova sede ficar pronta o centro permanece no atual endereço.
O Centro Cenotécnico do estado está localizado em Porto Alegre, na avenidaVoluntários da Pátria1370, prédio que será demolido para o alargamento da via dentro do programa de obras para a Copa 2014.
Centro Cenotécnico
Com 1300 m² de área total, o espaço  é considerado um dos mais importantes para as artes cênicas do Estado. Administrado pelo Instituto Estadual de Artes Cênicas – IEACen/Sedac- é o único centro cenotécnico público da América Latina.
Mais de 80% da produção cênica porto-alegrense é ensaiada no Centro Cenotécnico, além de ser o espaço onde são concebidos e construídos cenários e adereços de teatro, circo, dança, cinema, carnaval, publicidade e eventos em geral.
São três salas de ensaio, quatro depósitos de cenários, oficina para construção dos mesmos e estúdio de foto e vídeo. Atualmente, 60 cenários estão armazenados no centro. O  espaço também atende a espetáculos de fora do Estado e do país, quando passam por Porto Alegre.
Texto: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...