segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sede da SOMOS é vítima de vandalismo!

Assim começa o post sobre o vandalismo na sede da SOMOS, no próprio blog do Grupo:
"A sede do Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, de Porto Alegre, que trabalha na promoção e defesa dos Direitos Humanos da população LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, foi vítima, na madrugada do dia 21 de janeiro de 2009, por um grupo de vândalos neonazistas, ainda não indentificados, que picharam com spray preto três cruzes suásticas a fachada da Instituição.
A suástica é hoje um símbolo que está associado ao resgate do nazismo e que prega, em sua ideologia, o ódio aos homossexuais, além de promover o anti-semitismo e o holocausto."
O Teatro Sarcáustico quer deixar explícita sua indignação contra este ato absolutamente ridículo e covarde! Principalmente agora que o mundo todo parece estar ávido por mudanças e aberto a novas perspectivas, atitudes como essas soam ainda mais despropositadas e irracionais! Lamentável!
Leia todo o post no blog do SOMOS.

5 comentários:

Unknown disse...

Obrigado amigos do Teatro Sarcástico. É bom saber que temos parceiros na luta contra a violência, discriminação e homofobia.
Um grande abraço

Gustavo Bernardes
Coordenador Geral do SOMOS

Anônimo disse...

Pesado saber que existe isso hoje, meu professor esses dias estava falando sobre o olocausto e disse "isso não aconteceu na pré história, na era medieval, isso aconteceu a pouco tempo, na era da tecnologia". É igualmente pesado pensar que atravez de propaganda se trasforma um racista em um exterminador de pessoas, a suástica simboliza todas essas pessoas mortas e todas as pessoas facilmene manipuladas pela propaganda nazista. O mundo é assim, enquanto uns ficam com vontade de tomar Coca-Cola outros acham que é certo matar um diferente.

Colin disse...

E como diria Ernest Cline: "os macacos odeiam. eles odeiam macacos de cores diferentes, de lugares diferentes"...
Pois é... A gente poderia contradizer o Ernest e tentar ser um pouco mais humanos, não é?

Justine disse...

É DE SE INDIGNAR COM QUE ACONTECEU...

Felipe V. disse...

Cara, se existe algum tipo de preconceito em minha pessoa, é contra nazistas. Não me importam nem mesmo as pessoas mais conservadoras, o que é triste, mesmo, é ver que uma pessoa pode até matar outra por ela ser negra, homossexual, judia, sei lá, o que for diferente de si mesma, tudo em nome de uma idéia estúpida, totalmente ignorante e sem sentido algum além da necessidade de poder e subjugação do semelhante. O genocídio do povo palestino d ehoje, a guerra da intervenção econômica americana, pra mim, tudo fatias de um mesmo absurdo.
Que viva sempre a diferença que nos faz tão iguais uns aos outros, justamente por isso: por sermos diferentes uns dos outros!
E que a convivência humana não seja apenas uma expressão bonita que usamos para tentarmos nos distanciar dos outros animais.

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...