quinta-feira, 9 de julho de 2009

Comentários sobre "Jogo da Memória"


Como a maioria já sabe, encerramos as apresentações do Jogo da Memória dentro da Mostra TEATRO SARCÁUSTICO 5 ANOS na semana passada. E as oito sessões foram um sucesso absoluto: diversas escolas puderam levar suas crianças gratuitamente ao teatro do SESC para ver este lindo espetáculo sobre os valores da amizade.


Além do carinho das crianças, recebemos alguns comentários sobre a peça de vários amigos. E, como agradecimento, queremos postar aqui no nosso blog:

"Assistir a Jogo da Memória me fez relembrar quão bonitas e importantes para o desenvolvimento do ser humano podem ser as amizades que fazemos na infância. Com uma energia empolgante e uma vontade de acertar, que deveria ser regra na produção de teatro infantil gaúcho, o espetáculo tem o mérito de interessar não apenas ao público a quem se destina, mas também a nós, adultos, que não esquecemos daqueles que cresceram conosco, e com quem aprendemos a viver nesse mundo, tantas vezes assustador, mas sempre fascinante."
MARCELO ADAMS - diretor e ator (Cia. de Teatro ao Quadrado)


"Jogo da Memória é um espetáculo vigoroso, executado com alegria, que leva o espectador pela mão até sua infância passada/presente, quando as diferenças entre os humanos são detalhes no convívio entre amigos, e a sinceridade sua maior revolução."
MARGARIDA LEONI PEIXOTO - diretora e atriz
(Cia. de Teatro ao Quadrado)



“(...)E nas duas vezes que vi 'fui às lágrimas' no final, quando o Leleco diz que a gente não esquece os amigos daquela idade e começam a cantar a musiquinha final. Adoro adultos que tratam as crianças como seres inteligentes e vocês souberam fazer isso muito bem! Ainda quero contar mais uma coisinha: Na saída, na minha frente ia um professor com 3 alunos, acho que era gurizada assim daquelas escolas abertas, me pareceu. Então o menino de uns 9, 10 anos disse assim pro profe: 'De todas as que a gente viu, essa foi a melhor.' Mas numa alegria assim, impressionante. E o profe comentou com ele: 'Mas, fulano, essa é a segunda peça que a gente veio ver'. Mas não era isso que o guri tava falando sabe, ele tava mostrando o quanto ele curtia ir assistir peças. Duas peças pra ele já representava um montão!”
MÁRCIA - fisioterapeuta e aluna do Sarcáustico



Um comentário:

Marcelo Ádams disse...

Tá certo que eu não sou um galã, mas não precisa me colocar na mesma família que a Addams! O meu tem um D só! Abraços!

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...