segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BATE PAPO SOBRE TEATRO INFANTIL


Panorama do teatro infantil contemporâneo: o processo de criação para crianças e com crianças

O projeto Fazendo Teatro aborda a criatividade, o poder da mídia e o papel dos pais e educadores no desenvolvimento das crianças, em bate-papos com quem entende do assunto

Invariavelmente os pais e educadores se vêem frente a frente com perguntas pertinentes à criação e educação das crianças mas, mesmo com uma variedade de artigos e matérias publicadas sobre o assunto nos dias de hoje, seguem buscando soluções saudáveis e criativas. Questionar e tomar atitudes se torna necessário e é nesse espírito que o projeto Fazendo Teatro – o Theatro São Pedro agora é das crianças pode contribuir, e muito.

Perguntas como: qual o papel dos pais no desenvolvimento da criatividade e da expressividade de seus filhos? Como a televisão e a indústria de consumo interferem na formação cultural das crianças? Como conduzir um processo criativo infantil sem impor o ponto de vista do professor, respeitando o universo de cada criança? É possível ensinar teatro às crianças? Qual o "teatro" que se pode ensinar às crianças? Todas elas estão presentes no dia a dia de pais e filhos e agora serão abordadas por educadores, artistas, escritores e estudiosos em dois bate-papos que acontecerão nos dias 6 e 13 de outubro, às 14h, com entrada franca.

No dia 6, terça-feira, Orlando Miranda, presidente da Escolhinha de Arte do Brasil, conselheiro da SBAT, integrante da diretoria do Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga, proprietário de dois atuantes teatros brasileiros - Teatro Galeria e do Teatro Princesa Isabel - e Taís Ferreira, atriz, professora de teatro e pesquisadora pelotense, com trabalhos voltados para o teatro infantil publicados no Brasil e exterior, estarão reunidos para essa conversa mediada por Jeffie Lopes professor de teatro infantil no TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre e responsável pelas aulas das oficinas para crianças, que tiveram início em agosto, também dentro do projeto.

Panorama do teatro infantil contemporâneo: o processo de criação para crianças e com crianças

Primeiro bate-papo dia 6 de outubro, às 14h

Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro – Pça Marechal Deodoro, s/n°

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...