quarta-feira, 2 de maio de 2012

“O Feio” é o espetáculo teatral que cumpre temporada nas quartas de maio, com apresentações gratuitas às 12h30 e 19h30, na Sala Alziro Azevedo.


Na próxima quarta, dia 2 de maio, estreia a temporada do espetáculo ''O Feio'' na Sala Alziro Azevedo. Comédia sobre a obsessão com a beleza escrita pelo dramaturgalemão Marius Von Mayenburg, "O Feio" discute a questão da identidade em um mundmarcado pela fragmentação e pela mercantilização de tudo.
A peça narra a história de Lette, um criativo engenheiro de sistemas elétricos que pensava que era “normal”, mas no dia em que a empresa onde trabalha o proíbe de participar da promoção de sua mais recente invenção industrial, a tomada de alta tensão 2CK, ele descobre que é “feio”. Convencido – inclusive por sua mulher – da sua catastrófica feiúra, Lette acaba se dirigindo a um cirurgião plástico que lhe cria o rosto ideal, tornando-o irresistível à sua mulher, a uma série de admiradoras no circuito de palestras e até mesmo à chefe de uma grande empresa e ao seu filho gay.
 
Dirigido por Mirah Laline, "O Feio é trabalho originado na disciplina Atelier de criação e composição cênica I do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS.
 
A temporada de ''O Feio'' é atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS, mostra de teatro universitário aberta ao público promovida pelo Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes e que tem como objetivo questionar temas, metodologias, processos e resultados de investigações. As apresentações acontecem nas quartas de maio em duas sessões, ás 12h30 e às 19h30, sempre com entrada franca.
 
Ficha técnica
Autor: Marius Von Mayenburg 
Tradução: Klinger Carvalho e Mirah Laline 
Direção: Mirah Laline 
Atores: Danuta Zaghetto, Marcelo Mertins, Paulo Roberto Farias e Rossendo Rodrigues. 
Orientação de direção: Patrícia Fagundes 
Orientação de atores: Luciane Olendzki 
Fotos: Filipe Rossato

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...