sexta-feira, 13 de julho de 2012

Prefeitura e estado buscam alternativas para o Centro Cenotécnico


Foto: Divulgação/PMPA
Soluções: reformar imóvel do estado ou construir em novo espaço
Soluções: reformar imóvel do estado ou construir em novo espaço.
Nesta terça-feira, 10, os secretários municipais da Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, e da Cultura (SMC), Sérgius Gonzaga, estiveram reunidos com o secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil. Durante o encontro, foi definido que serão estudadas duas alternativas para resolver a situação do Centro Cenotécnico do Rio Grande do Sul.

A primeira seria reformar os pavilhões que permaneceram no local, além de construir outro prédio na mesma área para guardar cenários, figurinos e equipamentos de peças teatrais. A outra alternativa pode ser a construção de um espaço novo em próprio (imóvel) do estado, com recursos municipais e estaduais. 

Segundo o secretário de Gestão, mais de 100 imóveis serão desocupados em razão das obras de duplicação da Voluntários da Pátria e todos estão em negociação. O Centro Cenotécnico está sendo avaliado juntamente com o governo estadual e não será tomada nenhuma medida sem a participação de ambas as partes. “Estamos analisando, em parceria com o governo do estado, empenhados em buscar a melhor e mais rápida solução para a situação deste espaço de referência da cultura e da comunidade artística gaúcha”.

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...