segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Imagem+Idéia

Taí mais uma imagem de divulgação do "Jogo da Memória" (clicada por Patrícia Dyonisio).
Só prá te deixar com muita vontade de ver a peça...

E abaixo, as palavras da nossa orientadora pedagógica sobre o espetáculo:

A exclusão social dá margem a várias análises e, em geral, desenvolve mágoas e tristezas para os excluídos, principalmente quando ela ocorre durante a infância deles (em especial na idade escolar). A pessoa “diferente” é vista com olhar de desprezo pelos “incluídos” de um grupo que acabam por tratar com indiferença o colega “estranho”. Quando essa exclusão é conseqüência da discriminação de gênero, raça, classe, estatura, peso, e até mesmo de deficiência física e/ou mental, ela marca a vida do excluído de uma maneira triste e dolorosa, causando a insegurança, baixa auto-estima etc.

O espetáculo Jogo da Memória se propõe a criticar o preconceito e a nos mostrar o lado bonito da infância, ao tratar destas “diferenças” como meros acontecimentos irrelevantes que podem ser superados com muito companheirismo e lealdade à amizade verdadeira. A inclusão acontece de maneira natural, da forma mais pura e singela, e constrói uma amizade entre Bochecha, Cabelo, Leleco, Ju e Prego apta a vencer os problemas surgidos, munindo-os de muita alegria, honestidade e coragem, despertando em nós uma sensação de vivacidade própria das crianças.

A infância é essencialmente marcada pelos encantamentos e fantasias das brincadeiras e pelas experiências vividas junto aos amigos. Lembranças boas, outras nem tanto, mas sempre recordamos com ternura dos momentos marcados pela emoção, aventura, medo, angústia e acima de tudo, diversão!

Patrícia Salge Lessa

Pedagoga

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém tem dúvidas de que o espetáculo vai ser lindo???


Não... é óbvio que não...

Alexandra Dias disse...

O blog tá muito legal, adoro acompanhar processos mesmo que à distância.
Quero assistir vcs, me avisem quando tiver!
bjs
Xanda

Ariane disse...

Cara, tô emocionada... quase chorando... tô sensível... coisa mais linda esses guri fazendo peça... ai ai...

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...