segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Imagem+Idéia

Taí mais uma imagem de divulgação do "Jogo da Memória" (clicada por Patrícia Dyonisio).
Só prá te deixar com muita vontade de ver a peça...

E abaixo, as palavras da nossa orientadora pedagógica sobre o espetáculo:

A exclusão social dá margem a várias análises e, em geral, desenvolve mágoas e tristezas para os excluídos, principalmente quando ela ocorre durante a infância deles (em especial na idade escolar). A pessoa “diferente” é vista com olhar de desprezo pelos “incluídos” de um grupo que acabam por tratar com indiferença o colega “estranho”. Quando essa exclusão é conseqüência da discriminação de gênero, raça, classe, estatura, peso, e até mesmo de deficiência física e/ou mental, ela marca a vida do excluído de uma maneira triste e dolorosa, causando a insegurança, baixa auto-estima etc.

O espetáculo Jogo da Memória se propõe a criticar o preconceito e a nos mostrar o lado bonito da infância, ao tratar destas “diferenças” como meros acontecimentos irrelevantes que podem ser superados com muito companheirismo e lealdade à amizade verdadeira. A inclusão acontece de maneira natural, da forma mais pura e singela, e constrói uma amizade entre Bochecha, Cabelo, Leleco, Ju e Prego apta a vencer os problemas surgidos, munindo-os de muita alegria, honestidade e coragem, despertando em nós uma sensação de vivacidade própria das crianças.

A infância é essencialmente marcada pelos encantamentos e fantasias das brincadeiras e pelas experiências vividas junto aos amigos. Lembranças boas, outras nem tanto, mas sempre recordamos com ternura dos momentos marcados pela emoção, aventura, medo, angústia e acima de tudo, diversão!

Patrícia Salge Lessa

Pedagoga

Postar um comentário

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...