Só prá te deixar com muita vontade de ver a peça...
E abaixo, as palavras da nossa orientadora pedagógica sobre o espetáculo:
A exclusão social dá margem a várias análises e, em geral, desenvolve mágoas e tristezas para os excluídos, principalmente quando ela ocorre durante a infância deles (em especial na idade escolar). A pessoa “diferente” é vista com olhar de desprezo pelos “incluídos” de um grupo que acabam por tratar com indiferença o colega “estranho”. Quando essa exclusão é conseqüência da discriminação de gênero, raça, classe, estatura, peso, e até mesmo de deficiência física e/ou mental, ela marca a vida do excluído de uma maneira triste e dolorosa, causando a insegurança, baixa auto-estima etc.
O espetáculo Jogo da Memória se propõe a criticar o preconceito e a nos mostrar o lado bonito da infância, ao tratar destas “diferenças” como meros acontecimentos irrelevantes que podem ser superados com muito companheirismo e lealdade à amizade verdadeira. A inclusão acontece de maneira natural, da forma mais pura e singela, e constrói uma amizade entre Bochecha, Cabelo, Leleco, Ju e Prego apta a vencer os problemas surgidos, munindo-os de muita alegria, honestidade e coragem, despertando em nós uma sensação de vivacidade própria das crianças.
A infância é essencialmente marcada pelos encantamentos e fantasias das brincadeiras e pelas experiências vividas junto aos amigos. Lembranças boas, outras nem tanto, mas sempre recordamos com ternura dos momentos marcados pela emoção, aventura, medo, angústia e acima de tudo, diversão!
Pedagoga
3 comentários:
Alguém tem dúvidas de que o espetáculo vai ser lindo???
Não... é óbvio que não...
O blog tá muito legal, adoro acompanhar processos mesmo que à distância.
Quero assistir vcs, me avisem quando tiver!
bjs
Xanda
Cara, tô emocionada... quase chorando... tô sensível... coisa mais linda esses guri fazendo peça... ai ai...
Postar um comentário