quarta-feira, 20 de abril de 2011

18º Porto Alegre em Cena trará alguns dos maiores encenadores do mundo!

A última gravação de Krapp, de Bob Wilson | foto: Lesley Leslie-Spinks


O Porto Alegre em Cena completa 18 anos com uma edição especial, digna de sua maioridade. Entre os dias 6 e 27 de setembro, grandes espetáculos estarão presentes na programação cultural da cidade, reafirmando mais uma vez a qualidade e diversidade que o festival proporciona ao público gaúcho. Público esse que comparece em peso às apresentações nas salas de espetáculo e no projeto de Descentralização, ponto forte do Em Cena. Diretores como Bob Wilson, Peter Brook, Arianne Mnouchkine, Antunes Filho e Paulo José, muitos deles vindo exclusivamente à capital gaúcha para as apresentações do festival, constam desta edição comemorativa.


A música ocupa lugar significativo na programação desse ano, apresentando shows de renomados artistas como Phillip Glass, Marianne Faithfull, os portugueses Maria João e Mário Laginha – que na edição passada realizaram uma das mais belas apresentações do Festival -, Adriana Calcanhotto com seu novo trabalho “Trobar Nova”, Carlos Careqa, Ná Ozzetti, Cida Moreira e Zé Miguel Wisnik, entre outros.

A programação formativa, outro ponto alto do festival, trará novamente oficinas inéditas com diretores, atores, cenógrafos, iluminadores e técnicos, que darão à classe artística local novos olhares sobre o que está sendo produzido e aplicado nas artes cênicas brasileiras. Os debates e conversas informais com as estrelas do Em Cena e o Ponto de Encontro na Casa de Teatro complementam a programação que, a cada edição, se mostra mais rica e interativa.

O Porto Alegre em Cena é realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem patrocínios já confirmados da Petrobras, Braskem, NET e Caixa Econômica Federal.

Confira a programação completa no blog da Thingsmag.
Postar um comentário

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...