quarta-feira, 14 de março de 2012

Firmada a parceria entre as Secretarias de Cultura do Estado e de Porto Alegre


“Este é um bom ponto de partida no entendimento das administrações municipal e estadual, tendo em vista um benefício aos grupos de teatro de Porto Alegre”, ressaltou o secretário da Cultura, Assis Brasil, na tarde dessa terça-feira (13), após assinar o terno de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen), com a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.
A parceria prevê a realização do projeto Conexões em Cena, que será desenvolvido durante o ano de 2012 no Centro Cenotécnico do Estado. O secretário Municipal de Cultura de Porto Alegre, Sergius Gonzaga, também deu ênfase no processo de apoio mútuo: “O que se tem caracterizado é uma aproximação entre as secretarias do Estado e município, algo muito significativo”.

Reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira (13) Foto: Niruana Satiê
 O projeto promoverá a integração entre os grupos vencedores do Prêmio Braskem 2011, cujo o qual o Teatro Sarcáustico está inserido e ministrará algumas oficinas. Os grupos realizarão oficinas com a comunidade cultural e a montagem final de um espetáculo em homenagem aos 100 anos de nascimento do dramaturgo Nelson Rodrigues. Em contrapartida, o Porto Alegre Em Cena fará a reforma da sala principal de ensaios para receber as apresentações de grupos nacionais e internacionais durante a edição do festival deste ano. “A importância da assinatura é a união de forças para investir em um lugar que será referência para as artes cênicas do Rio Grande do Sul”, falou Marcelo Restori, diretor do IEACen. O diretor do Porto Alegre em Cena, Luciano Alabarse, manifestou a importância de novos investimentos sem se esquecer da manutenção do que já existe, dizendo-se orgulhoso e contente.

Sec. Municipal de Cultura, Sergius Gonzaga (esq.) e Sec. de Estado da Cultura, Assis Brasil (dir.) Foto: Niruana Satiê

2 comentários:

Anônimo disse...

InSerido, não incerido! Mais um ponto para o teatro gaúcho!

Ricardo Zigomático disse...

Sim, por que o teatro gaúcho é feito de gramática...

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...