terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Workshop gratuito Dramaturgia do Corpo


Esta atividade será ministrada por Daniel Colin e Guadalupe Casal, que já realizaram este mesmo Workshop em Porto Alegre, bem como em estados como Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Objetivos do Workshop: A criação teatral a partir do corpo do ator, em ação. Apresenta estímulos para a dramaturgia de ator: a ação como material; a observação de pessoas e situações reais; seleção e combinação de materiais; o trabalho com o texto. 

Fazer uma análise, sobretudo histórica, acerca dos textos dramáticos mais importantes da humanidade. Pretende-se explicar os princípios de cada escola literária, para guiar o texto original em uma linha definida. Utilizar exercícios de improvisação sobre um determinado conto literário para realizar a estruturação dramatúrgica deste texto original, fazendo uso, para tanto, dos processos dramatúrgicos do TEATRO SARCÁUSTICO, cujos textos são derivados deste mesmo processo de trabalho.

Este workshop é parte integrante do projeto "CORPOS SARCÁUSTICOS: deboche, grotesco e 'garra nojenta' no teatro contemporâneo de Porto Alegre" (Bolsa Decio Freitas - FUMPROARTE/SMC Porto Alegre).

Público-alvo: atores, baiarinos e diretores amadores ou profissionais

Link para a incrição online: https://docs.google.com/forms/d/1a3BZKpd1UycKH_Yw8TNgGujUI9-6EgA69ZNDRcuR5B8/viewform?usp=send_form

Datas e horários: 10, 11 e 12/02 (terça, quarta e quinta), das 19h às 22h30.
Local: Sala 309 da Usina do Gasômetro 

PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES: 23h59 de 06/02
RESULTADO DA SELEÇÃO: 18h de 07/02

Sobre os ministrantes:

DANIEL COLIN: Mestre e Bacharel em Artes Cênicas (UFRGS). Diretor, dramaturgo, ator e professor, é integrante-fundador do Teatro Sarcáustico. Vencedor dos Prêmios Braskem em Cena, Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro Infantil e RBS Cultura, em diversas categorias.

GUADALUPE CASAL: Bacharel e Licencianda em Artes Cênicas (UFRGS). Diretora, dramaturga, atriz e professora, com anos de experiência nas atividades e produções do Teatro Sarcáustico. Ganhadora dos Prêmios Braskem em Cena, Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro Infantil e RBS Cultura, em diversas categorias.

Nenhum comentário:

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...