quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Primeiras Intenções do Porto Alegre em Cena 2010

Nesse ano de 2009, o Sarcáustico teve a satisfação de participar da programação do Porto Alegre em Cena, com "A Vida Sexual dos Macacos" e ainda sair com um Prêmio na Mostra dos espetáculos gaúchos, Melhor Ator para Daniel Colin. Pois já temos algumas das atrações para o Festival Internacional do ano que vem.Estaremos nos empenhando pra ano que vem apresentar a você, nosso leitor e seguidor do grupo, mais uma excelente obra, com intuito também de participar novamente desse reconhecido Encontro das Artes Cênicas do nosso Estado e muitos outros.Apreciem:

SANKAI JUKUFoto: Divulgação

Divulgação

Estava marcado para ontem à noite no Café Moeda um jantar para a classe teatral e a imprensa de comemoração da última edição do PORTO ALEGRE EM CENA. O rega-bofe também serviria de pretexto para a organização já anunciar algumas das atrações de 2010 do festival – que vai rolar entre 8 e 26 de setembro.

A abertura será com o músico Goran Bregovic e sua Wedding and Funeral Orchestra, no lançamento mundial de seu novo disco, chamado Alkohol: Sljivovica & Champagne. Conhecido pelas trilhas sonoras de filmes do cineasta Emir Kusturica, o compositor bósnio já esteve no Em Cena em 2001. Bregovic e sua orquestra de ciganos malucos vão se apresentar no Teatro do Bourbon Country nos dias 8 e 9 de setembro.

Foto: GORAN BREGOVIC & WEDDING AND FUNERAL ORCHESTRA e BOB WILSON

Outra atração que volta ao festival é o japonês Sankai Juku, principal grupo de dança butô do mundo. A companhia – que mostrou por aqui o hipnotizante espetáculo Kagemi – retorna com seu novo trabalho, chamado Tobari, cuja estreia foi em maio passado no Théâtre de la Ville, em Paris. Dias 9 e 10 de setembro, no Teatro do Sesi.

Duas atrações pra lá de especiais no 17º POA Em Cena: o encenador Bob Wilson, depois do impacto neste ano no festival com o maravilhoso espetáculo Quartett, traz à Capital no ano que vem sua montagem de Happy Days – aquela peça de Samuel Beckett da mulher enterrada pela metade, protagonizada pela atriz italiana Adriana Asti. A apresentação está marcada para o Theatro São Pedro – mesmo palco, aliás, que recebeu em 2005 outra encenação desse texto dirigida por outro mestre: o inglês Peter Brook.

Foto: ADRIANA ASTI em "HAPPY DAYS"

O próprio Bob Wilson periga vir com A Última Gravação de Krapp, também de Beckett, monólogo na qual o diretor americano atua. Parece que ele quer vir, a agenda pessoal é que está apertada.

Finalmente, a madrinha da edição de 2010 será a atriz Sandra Dani. Neste ano, o homenageado foi o ator e diretor Luiz Paulo Vasconcellos, marido de Sandra.

2 comentários:

Colin disse...

Cara, o Goran Bregovic arrasou da outra vez que veio e eu perdi! Se ele vier dessa vez, não perco por nada!!!

Colin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...