quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Paulo Barros finalmente é campeão no RJ!


É isso aí: depois de dois vice-campeonatos pela Unidos da Tijuca, Paulo Barros finalmente ganhou o Carnaval do Rio hoje! Além de tudo, a Unidos da Tijuca não era campeã desde a década de 30 (!).


Prá quem está por fora, Paulo Barros é o carnavalesco que tem chamado a atenção de todo mundo na última década desde que trouxe à avenida um carro que simulava a estrutura do DNA feito apenas por integrantes da escola.



Deste modo, obcecado por "alegorias vivas", o trabalho de Paulo Barros vem inovando o carnaval carioca, como pudemos conferir nesta última segunda-feira: cantando o enredo "É segredo", o carnavalesco deixou todo mundo de boca aberta com carros alegóricos que mostravam o Batman voando pela cidade (como visto na foto acima) e, principalmente com a Comissão de Frente que, por meio de truques ilusionistas, trocava de roupa em questão de segundos.





Não à toa, tanto a escola quanto a Comissão de Frente receberam o Estandarte de Ouro do Jornal "O Globo" neste ano.

Parabéns à Tijuca e ao Paulo, o mais teatral dos carnavalescos do Rio!


Em tempo: de última hora, o Paulo decidiu fazer uma homenagem ao Michael Jackson. E convidou nosso amigo gaúcho Nikki para ser destaque do carro alegórico.






2 comentários:

Felipe V. disse...

Mais do que merecido! Não sou um fã incondicional do Carnaval, mas admiro muito a dedicação e a pesquisa por trás de um desfile, e este foi simplesmente sensacional! O cara é muito inovador, surpreendente. O samba, muito bom, tá até agora na minha cabeça. To impressionado como ele conseguiu extrair tantas coisas de um tema aparentemente simples. A comissão de frente inesquecível, a bateria gângster e a biblioteca de Alexandria pegando fogo não vão sair da cabeça das pessoas tão cedo. Fico feliz de ver que o reconhecimento destas inovações também foi feito pela TV e pelos jurados. Bem vindo seja o novo de mão dadas com a história!

Rodrigo Monteiro disse...

Vi do Camarote da Brahma as duas vezes que a Unidos da Tijuca desfilou.Incrível como mobilizou o público e era aplaudida "em cena aberta" (rsrsrrss) várias vezes.

FOI REALMENTE DEMAIS!!!!!!

Leia também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...