Na sexta-feria, 26, o SOMOS LGBT apresenta o espetáculo “Colibris Dali Daqui” , do qual o Sarcáustico Rossendo Rodrigues faz parte, na Teia Brasil 2010: tambores digitais – encontro que reúne em Fortaleza (CE), cerca de 2,5 mil Pontos de Cultura existentes no Brasil.
O evento é organizado pelo Ministério da Cultura e outros parceiros, contando com a apresentações de espetáculos de diversas regiões do país.
Dos 88 espetáculos, cinco do Rio Grande do Sul foram selecionados para a Mostra Artística, sendo o “Colibris…” o único na categoria dança.
“Colibris…” é um trabalho de dança, concebido pela coreógrafa Jussara Miranda para o Somos Ponto de Cultura LGBT, resultado do Prêmio Interações Estéticas – Residências em Pontos de Cultura 2009, através do Projeto “Dalí Daqui”.
O projeto, com foco na população LGBT, se propôs a provocar cruzamentos entre estéticas, resultando num produto híbrido de ações de dança e vídeo. Com motivação na sexualidade e suas questões, empresta da dança a linguagem artística de referência, e da obra de Salvador Dalí, a conotação metafísica afetiva possível a todos, de forma igualitária. Mais informações.
Fonte: Divulgação Somos LGBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário