Ok. Todo mundo já ta comentando sobre o filme, mas não posso deixar de indicá-lo. Vale muito a pena, principalmente pelos trabalhos deliciosos de Darren Aronofsky, da Mila Kunis e da natalie Portman, que interpreta com grande garra a bailarina Nina.
Imperdível!
Imperdível!
5 comentários:
MELHOR FILME DO ANO, SE NAO O MELHOR QUE VI ATE HOJE. CHOREI. A BUSCA DO ARTISTA ATE O ULTIMO SUSPIRO!
Filme excepcional! Mas os artistas e psicanalistas vão apreciar mais. Reparem na alta dose de narcisismo da protagonista com sua imagem repartida em mil espelhos, na transa consigo mesma e no êxtase supremo que só a performance perfeita nos dá (ou nos dará um dia). Bailarinios não deveriam se milindar - este filme não é o retrato desta classe.
esqueci de assinar o comentário acima e aproveito para corrigir:
Bailarinos e melindrar - foi a pressa...
Margarida Leoni Peixoto
Pois é, Maggie... Vi vários bailarinos comentam sobre o quanto o filme é clichê em relação à dança e bla bla bla... A mim, artista de teatro, vejo o balé inserido no filme como uma metáfora da busca pela perfeição que assola a nossa época.
Sei lá... Reflitamos juntos!
Curti! Bom filme, boas atuações! Sofrimento psíquico: mãe cortando unhas de filho adulto, quarto recheado de ursinhos, espelhos e mais espelhos... clichê...mas...dos bons!
Postar um comentário